Nossos Serviços 1

Tire suas Dúvidas

• Informar o móvel ou objeto que irá subir ou descer;
• Dimensões do móvel e/ou peça e espessura quando se tratar de vidros e espelhos;
• Peso (quando possível);
• Informar andar que irá subir ou descer;
• Entrada do objeto por varanda/sacada ou janela;
• Se for janela informar medidas do vão livre;
• Consultar o Condomínio sobre os documentos necessários para autorizarem o serviço.

Essas informações serão solicitadas pela maioria das empresas que você for cotar, portanto, estar preparado ajudará você obter o orçamento mais rapidamente, já que a situação pede agilidade de solução. A Içamentos Martins compreende bem essas situações, muitas vezes emergenciais e está sempre atenta quanto ao detalhamento das informações da peça e do local, para que o cliente não seja surpreendido com operações adicionais que não foram bem esclarecidos ou informados na fase de contato, gerando um custo maior do que o aprovado.

Serviços de Içamentos são seguros, desde que executado por Empresas que se preocupam com esse fator que é o mais importante para o sucesso da operação, porém, para ajudar o Cliente a encontrar uma Empresa que transmita essa segurança, alguns documentos poderão ajudar o Cliente a decidir pela Empresa que será contratada.

- Apólice de Seguro – Empresas que trabalham dentro das normas de segurança tem o dever de possuir uma Apólice de Seguro específico para serviços de içamentos e devem enviar junto a Proposta de Orçamento para avaliação e veracidade do documento. Alguns Condomínios exigem a apresentação deste, mas, ele tem mais importância para o Cliente que terá certeza da reposição do bem no caso de alguma avaria. Esse documento não tem custo adicional ao valor do serviço.

- Termo de Responsabilidade – Esse documento é o mais comum solicitado nos Condomínios e responsabiliza a Empresa contratada no caso de avarias nas dependências do Edifício, assim como assegura ao Cliente uma segurança a mais, além da Apólice de Seguro. Esse documento também não é cobrado a parte, já que é obrigatório a emissão dele para qualquer execução de serviço.

- ART – Assinatura de Responsabilidade Técnica – Alguns Condomínios exigem a apresentação desse documento para cercarem-se de mais uma precaução, já que ela determina quem é que vai responder tecnicamente pelos equipamentos e serviços contratados. Portanto, certificar-se junto a Administração do Condomínio ou com o Síndico sobre a necessidade ou não da apresentação desse documento, evita um custo inesperado que poderá ser esclarecido no ato do contato. A emissão da ART é cobrada a parte do valor do serviço, porque, nem todos os Condomínios fazem tal exigência.

- A Içamentos Martins possui além dos documentos acima, um acervo técnico para atendimentos não residenciais que são renovados dentro dos prazos estipulados, atendendo as normas de segurança, com certificação do Engenheiro que responde pela Empresa.

Por medidas de segurança, a Içamentos Martins aconselha realizar o processo em dias em que não haja chuva ou fortes ventanias. Ao optar por dias secos será possível concluir o Içamento sem nenhum problema e danificação do objeto, além de evitar estragos no próprio guincho mecânico. O cliente precisará apenas agendar o melhor dia e horário com antecedência para não provocar atrasos na mudança ou reforma.

Mobile Menu